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Estudo de caso – Lojas Aesop 25/11/2015

A marca australiana Aesop existe desde 1987 e é conhecida por seus produtos para cabelo, rosto e corpo elaborados de forma orgânica, tendo como base o uso de plantas e ingredientes não botânicos como antioxidantes.

Deixando de lado o uso de celebridades como garotos-propaganda e anúncios milionários, a Aesop prefere mostrar aos seus clientes que o uso de seus produtos aliados à exercícios físicos e uma alimentação equilibrada podem proporcionar bem-estar e qualidade de vida.

O conceito orgânico também se aplica à suas lojas, com projetos arquitetônicos incríveis, passando a ideia de design inteligente, mas sem abandonar a estratégia sustentável. Porém, a regra é que nenhuma loja pode ser igual a outra, o que dá bastante liberdade aos arquitetos convidados para realizar os projetos.

A única regra é ser seguida é que sua decoração tem de se basear em materiais naturais e trazer um visual limpo, dando destaque apenas aos produtos e o conceito arquitetônico do local.

O segredo do sucesso da Aesop é justamente fazer alusão a seus produtos e o bem-estar que eles podem proporcionar a seus usuários no lugar de propagandas e promessas milagrosas.

Aliado à experiência diferenciada vivida pelos clientes tanto ao comprar produtos quanto ao realizar tratamentos na loja, a Aesop conquista cada vez mais fãs em suas unidades espalhadas por países como Estados Unidos, Japão, França, Inglaterra e muitos outros.

Todas as imagens Reprodução/ Retail Design Blog