Novidades

Acompanhe as novidades do mercado, novos trabalhos e muito mais...

Top 5 – Museus de arquitetura 11/12/2015

Dias, meses ou até mesmo anos de planejamentos, ideias, projetos que saem do papel para se transformarem em ambientes e/ou locais incríveis. Essa é a missão daqueles que escolhem a arquitetura como profissão. Para se aprofundar nesse universo, nada como conhecer melhor sua história. E, por isso, diversos museus contam com extenso conteúdo que fazem toda a diferença na hora de ampliar nossos conhecimentos.

Separamos alguns dos mais interessantes museus de arquitetura ao redor do mundo. Confira:

Imagem: Reprodução/ Architectural-photographer

Arcam, Amsterdã – Projetado em 2003 por René Van Zuuk, o local já exala arquitetura em sua fachada. Com exposições e palestras sobre a profissão, foi criado com o objetivo de fornecer informações a respeito da arquitetura. Também expõe todo tipo de inovação relacionado a esse universo.

Imagem: Reprodução/Wikimapia

Marq, Buenos Aires – Localizado em um edifício construído em 1915, o museu hoje ocupa o espaço onde antigamente era a torre da estação ferroviária de Retiro. A ideia de criar o museu veio de membros da Sociedad Central de Arquitectos, desejando expor à população todo o patrimônio arquitetônico urbano nacional.

Imagem: Reprodução/Le Sixteenth

Cité de l’Architecture et du Patrimoine, Paris – Fundado em 2007, o museu contém em seu acervo uma perspectiva a respeito da arquitetura francesa desde a Idade Média até os dias atuais.

Imagem: Reprodução/ Kunstausstellungen

Deutsches Architekturmuseum, Frankfurt – Este museu conta com diversos modelos em escala de construções incríveis não só da Alemanha, mas de todo o mundo. O Palácio de Cristal de Londres e um Templo Egípcio de 1.400 a.C. são alguns exemplos do que pode ser encontrado no local.

Imagem: Reprodução/Smart Travelling

A+D Architecture and Design Museum, Los Angeles – Depois de muita expectativa, o A+D Museum foi reaberto em nova localização, na Downtown Arts District. O local é conhecido pela exposição contínua de obras de design e arquitetura.