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Metal como matéria-primária 05/11/2015

 

Sinônimo de modernidade e elegância, o metal se torna protagonista em lojas-conceito, franquias e até mesmo em locais de cunho social. Selecionamos alguns projetos que souberam transformar o material em um excelente complemento para tornar suas lojas ainda mais interessantes:

Acne Studios – Fruto de um processo criativo coletivo, sua sigla significa Ambition to Create Novel Expressions. Encontra-se um nível acima das fast-fashions e possui 35 lojas próprias ao redor do mundo, todas com conceito moderno, clean e utilizando formas metálicas de maneira criativa e inovadora.

 

The South Australian Health and Medical Research Institute – O governo australiano destinou 200 milhões para a criação de um avançado centro de pesquisas e investigações médicas. Seu design foi inspirado na pele de uma pinha, e seu formato articulado recebe claridade durante todo o dia. O objetivo da construção era entregar uma instalação facilmente adaptável, flexível e sustentável.

Givenchy Seoul – A conhecida marca francesa de luxo decidiu inovar ao abrir sua flagship em Seoul, com a fachada toda em metal ondulado.

Placebo Pharmacy – Localizada em Atenas, essa incrível farmácia foi projetada dentro de uma espécie de cilindro. Ocupando 600m2, o local possui dois andares, sendo o primeiro funcionando como loja e o segundo como escritório, todo com base de metal. Sua área externa conta com faixas de metal perfuradas em braile, o que permite a entrada de luz solar.

Imagens: Reprodução RetailDesignBlog e ArchDaily